Escolas juntam-se à Make-a-Wish para realizar desejos

A sexta edição do Programa Make-a-Wish Vai à Escola já abriu inscrições e todas as escolas estão convidadas. O programa assume-se cada vez mais como um projecto nacional com impacto local, o que é a sua ambição.

O objectivo do Programa Make-A-Wish Vai À Escola é envolver os estabelecimentos de ensino na missão da Make-A-Wish Portugal na realização de desejos a crianças gravemente doentes, desenvolvendo o espírito de solidariedade e de responsabilidade social com actividades que promovem a criatividade e sentido de equipa.

Desde 2015 o Programa Make-A-Wish Vai À Escola esteve presente em 750 escolas de 21 distritos do território nacional. Envolve um universo de cerca de 300 mil alunos. O número de desejos pedidos, directa e indirectamente através de um estabelecimento de ensino, tem um crescimento gradual a cada edição do programa.

Esta realidade torna cada vez mais importante partilhar este projecto junto de todos os estabelecimentos de ensino do país. O Programa Make-A-Wish Vai À Escola conta com o apoio de parceiros para a divulgação e operacionalização das actividades, nomeadamente, a Direcção Geral da Educação, a LeYa ou a Confederação Nacional das Associações de Pais, entre outros.

A Make-A-Wish recebeu recentemente o reconhecimento oficial da ONU, e é hoje uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial.

Para saber como tudo funciona, basta aceder ao link.

Artigos relacionados

Comentários estão fechados.