Café Príncipe Real renova carta

Brasil, África e Ásia estão em destaque na nova carta do restaurante Café Príncipe Real, que vai buscar inspiração às influências que Portugal foi deixando pelos vários pontos do planeta. O chef Vasco Lello deixa o convite para uma viagem sensorial, pautada por “pratos despretensiosos e cheios de sabor”, segundo é descrito em comunicado.

Chegados ao Memmo Príncipe Real Hotel, onde se encontra o restaurante, basta seguir os aromas que se fazem sentir para encontrar as novidades. Nas estradas, há opções para partilhar: mini-taco de tártaro de novilho com picle de mostarda ou de atum com kimchee e amendoim; salada de bacalhau marinado com puré de beringela, sésamo e algas; e mexido de cogumelos e paio de porco preto.

Os pratos principais contam com grandes novidades, tanto nos peixes como nas carnes. Do mar chegam o camarão tigre na frigideira com pasta de coentros, gengibre e piri-piri suave acompanhado por arroz de alho e coentros; o caril de garoupa e camarão com arroz basmati, paparis e chutney de manga; e o Brás de bacalhau.

Já para quem prefere pratos de carne, a lista inclui pernil de borrego assado com tâmara e lentilhas, pato asiático com molho hoisin e noodles com legumes e, ainda, costelas de porco agridoce com cevada prelada e beringela chinesa.

Por fim, para adoçar a boca, o chef Vasco Lello propõe chocolate de São Tomé com banana e praliné de amendoim salgado ou suspiro com frutos tropicais, pistácios torrados e gelado de goiaba.

Artigos relacionados

Comentarios

Seu endereço de email não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.