29% dos homens quer receber cosméticos no Natal

Os produtos de beleza não são um potencial presente de Natal apenas para mulheres. Também os homens gostariam de receber um perfume ou creme, por exemplo, no sapatinho, de acordo com um estudo realizado pela L’Oréal Portugal.

29% dos homens portugueses diz que gostaria de ser presenteado com produtos de cosmética. No caso das mulheres, 71% diz que gostaria de receber produtos da mesma categoria no próximo Natal. Perfumes, massagens, serviços de spa, tratamentos de beleza e maquilhagem são os presentes mais desejados.

O mesmo estudo indica que 67% dos portugueses (independentemente do género) já recebe artigos de beleza nesta data. A utilidade, custo aceitável, valorização do presente e gosto da pessoa a quem o presente será oferecido são os motivos mais apontados para justificar a opção por cosméticos: 73% das mulheres e 55% dos homens oferece beleza.

Inês Caldeira, directora-geral da L’Oréal Portugal, considera que os dados apresentados revelam a «mudança de comportamento a que temos vindo a assistir junto dos portugueses, quer junto do sexo feminino como do sexo masculino». A responsável acredita que os consumidores nacionais valorizam cada vez mais a sua imagem e que o desejo em oferecer e receber produtos de beleza é exemplo disso mesmo.

Dezembro representa cerca de 11% das vendas de Higiene e Beleza em Portugal, especialmente relevantes nas categorias específicas de beleza como é o caso da maquilhagem (15%).

Artigos relacionados

Comentarios

Seu endereço de email não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.